• Joana Câncio

O Bicho e as Férias



Quero ir de férias, mas tenho medo do bicho.


Apesar de já ter ouvido que nas crianças e adultos saudáveis não passa de uma gripe… é tudo tão novo que eu acredito que não existam ainda certezas… por isso estou em casa, saio para o essencial e protejo ao máximo as crianças.

Mas quero ir de férias!!! O ano passado não fizemos férias. O André trabalhou loucamente e eu não sou pessoa de ir sem ele. Estive a cuidar da família e sempre nostálgica por não poder estar com eles numa piscina ou praia a ver um pôr do sol… até portuguesas!!! Adoro viajar, apanhar um avião e conhecer o mundo!!! Mas também adoro Portugal e a sensação de entrar no carro e siga!!!!


Este ano planeámos uma coisa parecida com férias, uma espécie, vá… mas com isto tudo já não sei o que vai acontecer. Vou deixar acontecer!

Digam o disserem, isto de ter filhos, estarem 29 graus e ter de ficar em casa para a telescola é no mínimo cruel!!!!! Mas vivemos tempos novos e precisamos adaptar-nos. Só que às vezes não me apetece.


Às vezes apetece-me mandar tudo à merda e dormir na praia.


Agora, vamos a planos: PRAIA. Pronto, está feito!


Sou uma rapariga simples que precisa de muito pouco para ser feliz. E debato-me imenso com esta questão, porque a sociedade impinge-nos com um modelo de sucesso que é no mínimo ridículo. Como é que querem que consigamos todos ter imenso dinheiro e sermos super bem sucedidos se o critérios de seleção são na maior parte das vezes adulterados e, sejamos honestos, da maneira injusta como isto é gerido não há espaço para tanta gente ter uma vida de sonho.

Por isso adaptei-me. Larguei as ilusões, o querer ter mais ou querer mais. Não me conformei… mas libertei essa preocupação louca de ter mais. Para isso normalmente temos de passar por cima de uns e magoar outros. Temos de ser egoístas e focarmo-nos muito no ego… E eu tenho dificuldade em fazer isso, por isso recolho-me e desfruto daquilo que sinto que é verdadeiramente importante.


E na praia chego lá mais depressa :)


Por isso, vamos lá, sem medos, fazer umas férias na medida de cada um de nós, sem loucuras, apoiando o turismo português e a sentir o sol que estivemos quase sem ver este tempo todo.


O vestido incrível é da Bohome




RECEBE OS MEUS EMAILS

© 2020 por All Good Things. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now